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complexa legislação tributária brasileira e o desconhecimento dos empresários e contadores em relação aos detalhes dos impostos devidos têm gerado para o Fisco milhões a mais em recolhimento, enquanto deveriam estar gerando fluxo de caixa para essas empresas.
Se nas médias e grandes companhias essa realidade vem sendo arduamente combatida com base num planejamento tributário mais atento e em jurisprudências que avalizam a recuperação de créditos de impostos pagos a maior, o mesmo não se tem visto em relação às empresas do Simples Nacional.
Com margens de lucro cada vez menores e a alta carga tributária, muitos desses micro e pequenos empresários veem-se obrigados a optar por serviços que executem tão somente as obrigações fiscais, sem realizar uma análise mais apurada das transações.
Cabe ao contribuinte inscrito no Simples, e que adquire mercadorias para revenda sair em busca desse direito, não somente para recuperar créditos, mas principalmente para promover uma melhor alavancagem em sua margem de rendimento com a diminuição da carga tributária.
Por meio de nosso software exclusivo e consultores especializados, a ANCORA BC realiza uma minuciosa revisão dos recolhimentos realizados pela Microempresa (ME) ou a Empresa de Pequeno Porte (EPP) para que sejam reavidos valores pagos maiores que o legalmente devido.
Nossa análise identifica tais valores que poderão:
Tais valores correspondem aos erros dos últimos 5 (cinco) anos e serão atualizados por correção monetária.
1 Procuração: Para que nossos profissionais tenham acesso a orgãos Federais e Estaduais, é necessário a outorga de poderes específicos para realização dos trabalhos e análise inicial.
2 Contrato: Com a assinatura do contrato, a equipe ANCORA BC entra em contato com o setor contábil da empresa para realizar a captação de toda documentação necessária para dar início aos trabalhos.
3 Software: No momento em que toda documentação estiver disponível para, a equipe de Tecnologia da Informação utiliza o seu software para realizar um pré-diagnóstico do trabalho, com a organização e cruzamentos de informações. Este software é único e exclusivo da ANCORA BC e permite uma maior agilidade e eficiência ao trabalho.
4 Consultoria: Após a realização do diagnóstico da empresa e o cruzamento das informações, nossa equipe de especialistas inicia o trabalho artesanal, analisando detalhadamente as informações para gerar soluções fiscais para as empresas. As equipes tributárias da ANCORA BUSINESS CONSULTING são divididas de acordo com as espécies tributárias, possuindo assim, especialistas em cada um de nossos trabalhos realizados.
5 Reunião Técnica:Após a validação e finalização do trabalho é realizada uma reunião remota com a equipe contábil da empresa. O objetivo da conferência é apresentar tecnicamente todo o projeto finalizado e dar início ao prazo de concordância.
6 Reunião de Entrega: Decorrido o prazo de validação do trabalho, dado ao setor contábil da empresa cliente, a ANCORA BC realizará uma reunião presencial com a diretoria da empresa para entregar todos os relatórios desenvolvidos pela operação, assim como formalizar a finalização do trabalho, encaminhando as questões relativas ao pagamento dos honorários e das instruções necessárias para o aproveitamento dos créditos.
É comum que empresários achem que o trabalho da contabilidade já é o suficiente, assim como os contadores afirmarem que de fato é. No entanto, a ANCORA BUSINESS CONSULTING tem identificado créditos em 99% destas mesmas empresas que realiza revisão, isto porque a equipe fiscal está preocupada em entregar as declarações e cumprir prazos, não em se atualizar legalmente com as mudanças das legislações especificas e respectivas alterações.
Os trabalhos oferecidos pela ANCORA BC são realizados no êxito, ou seja, o valor pago será um percentual referente ao benefício gerado para você, neste caso você não possui nenhum risco ao contratar este serviço.
Devido às modificações da legislação tributária, alguns segmentos do Simples Nacional podem realizar a tomada de créditos. Por isso, a revisão tributária agora passou a ser uma realidade também para micro e pequenas empresas.
O trabalho realizado pela ANCORA BC é remoto. Além disto, os documentos que vamos precisar estão no portal da Receita Federal, basta à empresa nos enviar uma procuração que coletamos por lá. Desta forma, o trabalho não irá interferir na rotina dos funcionários da empresa.
Esta afirmativa é irreal. É direito de o contribuinte aproveitar-se de créditos que tenha deixado de tomar, sendo a forma legal de se fazer, isto é, corrigindo as declarações. A Fiscalização da Receita não está vinculada as retificações de declarações e sim ao cruzamento de dados entre declarações que identifiquem divergência nas informações. O trabalho da ANCORA BC também irá apontar estas divergências a fim de corrigi-las para que a empresa não tenha problemas futuros.
A documentação utilizada é a mesma que é exigida legalmente, então é uma oportunidade de revisa-la. No site da Receita Federal é possível coletar todas as principais obrigações acessórias, não precisamos retirar nada na empresa.
Se houver declarações entregues sem movimento ou com dados faltantes vamos sinalizar para que sejam corrigidas.
Neste caso ANCORA BC poderá oferecer os serviços de retificações, além, no material entregue tem toda a orientação e o passo a passo para o aproveitamento dos créditos. Nossa equipe ficará disponível para auxiliar a tomada dos créditos e orientar a empresa.